Os links patrocinados são o ponto de partida para que seu produto seja encontrado na internet. Assim, as estratégias em ferramentas de busca como Google Ads (antigo Google Adwords), Yahoo e Bing Ads são essenciais para geração de tráfego e vendas. Planejar, Executar, Otimizar e Analisar são os quatro estágios dessas ferramentas que funcionam com ajustes e pesquisas contínuas.
Planejar
O planejamento é o primeiro estágio para uma ótima campanha de links patrocinados. Portanto, analisar a concorrência, pesquisar o mercado e criar as estratégias de acordo com funil de vendas, estágio de compra do visitante e o serviço/produto ofertado, são as primeiras tarefas do nosso time.
Executar
Um dos segredos na criação de uma campanha vencedora de Google Ads, Yahoo Search ou Bing está na procura correta por palavras-chave. Dessa forma, as keywords devem ser relevantes para o negócio do cliente ou, no caso oposto, devem ser negativadas. Portanto, o cruzamento dessas palavras, com a redação dos anúncios e a engenharia de websites é a combinação perfeita para o sucesso. Ainda temos aqui os banners para a rede de display e as campanhas de remarketing.
Otimizar
Outro segredo de uma campanha de links patrocinados vitoriosa é a otimização. Assim, fazer ajustes finos constantes para que a campanha acerte no alvo é uma tarefa para nosso time. A análise diária dos painéis, os testes contínuos, a análise do retorno sobre o investimento (ROI) e os relatórios de performance irão garantir os ajustes necessários.
Analisar
A fase de otimização já exige análise por parte de nossos analistas. Mesmo assim, após cada mês de campanha, nossa equipe se reúne para analisar o que aconteceu no mês anterior. Assim, novo ajuste fino pode ser necessário para garantir que a campanha fique 100%.
Além disso, estima-se que o volume de pesquisas seja renovado a cada 60 dias, número que cai a cada ano, pois a cada dia temos novas pessoas pesquisando e novos termos sendo pesquisados.
Quer resolver o seu marketing digital? Preencha o formulário e fale com a gente!
Quer mais informações sobre Google Adwords? Veja alguns posts que montamos a respeito:
https://verocontents.com.br/como-funciona-o-google-adwords/
https://verocontents.com.br/erros-que-podem-destruir-uma-campanha-no-google-adwords/
https://verocontents.com.br/dicas-de-como-aparecer-no-google/